Ponto de Cultura



Ponto de Cultura Arte e Capoeira

Parceria: Secretaria Estadual de Cultura - SECULT/BA
Data de início (mês/ano): dezembro de 2009
Data de término (mês/ano): dezembro de 2013

O Projeto Ponto de Cultura Arte e Capoeira tem representado para a população da sede de Palmeiras uma importante fonte de desenvolvimento de cultura e entretenimento. Dentro o âmbito do Ponto, foram realizadas diversas oficinas relacionadas à cultura e arte regional, à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento da cidadania.. No Ponto foram ministradas aulas de capoeira, percussão, inglês, dança, áudio-visual, fotografia e artes – pinturas rupestres, material reciclável, entre outras. O Ponto de Cultura também realizou exibições periódicas de filmes, o Cine GAP.
A equipe do GAP atuou na concepção da ideia e elaboração do projeto, na logística das atividades, na administração geral e na coordenação das atividades, realizando o contato e contratação do pessoal contratado (instrutores das aulas e oficinas).
O Ponto de Cultura realizará, no ano de 2013, aulas de capoeira, percussão e oficinas relacionadas ao tema da arte a partir de materiais recicláveis e sobre a arte rupestre presente na região, além da mobilização de educação ambiental.

0 comentários:

Postar um comentário